Como funciona o desempenho do SD- WAN?

SD-WAN é uma solução transformadora  que oferece maior ampliação no tráfego de dados garantindo otimização no gerenciamento baseado em nuvem seguindo o ritmo cada vez mais ágil da corporação. Essa rede simplifica a coletividade de conexões em MPLS e Internet 5G, 4G e 3G roteando as informações de dados com segurança garantida de uma filial para outra através da nuvem a partir de um tráfego inteligente. 

Para o trabalho dos profissionais de TI terem ainda mais êxito em seus resultados e alcançar as métricas estabelecidas, é fundamental equipamentos e ferramentas que auxiliem na execução da sua função com excelência, ainda mais elaborando projetos para uma grande corporação com filiais geograficamente espalhadas em longa distância.

Há também mais mobilidade para os usuários e praticidade com alta tecnologia no planejamento de Gerentes de TI conectando todas unidades sem precisar trocar o sistema de redes com a dinâmica de atividades que o SD-WAN é capaz de desempenhar. E caso exista congestionamento no processo de transmissão, automaticamente a mensagem será convertida para outro ponto de acesso livre, impedindo transtornos por indisponibilidade de rede. 

Além disso, as ações do SD-WAN protegem sua rede de possíveis ataque ou acessos indevidos não permitidos de usuários através das camadas de segurança existentes. 

Com o mercado evoluído, aumenta a necessidade de utilização sistemáticas que migrem para o uso da tecnologia, com operação de redes virtualizadas atingindo maior automação, agilidade em seu funcionamento e redução de custos. 

Por isso, através desse tipo de investimento, o trabalho dos responsáveis pela elaboração de estratégias da TI em organização das corporações terá mais resultados em menor tempo com SD-Wan, sem complexidade, obtendo também controle e monitoramento centralizado das conexões, contribuindo para um desempenho de alta qualidade do negócio.

Por Jessica Tainan

Fale conosco:

0800 297 7000

Seja tellegroup e tenha soluções avançadas e inovadoras.