7 benefícios do SD-Wan nas ações de TI

SD-Wan nas ações de TI contribui para solucionar questões para otimizar os serviços tecnológicos de uma empresa.

Requer planejamento, ideias, recursos que otimizem e protejam o sistema funcional para transformar o desenvolvimento corporativo de maneira ágil. 

Ainda assim, é possível o surgimento de alguns problemas técnicos que atrasam as ações nos negócios, consequentemente, os chamados de TI aumentam na busca por um diagnóstico rápido e eficaz. 

Em alguns casos os equipamentos não aguentam a alta demanda de envio de dados, causando quedas de conexões, atrasos, cobranças e muita dor de cabeça.

Para auxiliar o trabalho desses profissionais, existem serviços que potencializam a atividade entre as redes de internet de filiais, facilitando seus processos cotidianos, é o caso do SD-WAN. 

Além de gerenciar a coletividade das conexões traz uma série de benefícios que eliminam as dores sofridas pelos responsáveis do setor de Tecnologia da Informação.

Apresentamos a você 7 funcionalidades que contribuem para um melhor desempenho de aplicativos e dispositivos baseados na nuvem conectados pelo serviço de SD-WAN que simplificam o dia a dia desses colaboradores. Confira!

1- A Alta Escalabilidade de Conexão leva velocidade na comunicação de dados com mais qualidade, diminuindo as quedas na rede e má execução do trabalho na companhia.

Esse benefício simplifica o dia a dia das ações TI, possibilitando um controle maior através das aplicações em nuvem.

Além disso, o SD-WAN torna o tráfego mais rápido, se um ponto de acesso fica indisponível, seu roteamento inteligente alterna para um novo ponto disponível proporcionando melhor experiência para usuários.

2- A Camada de Segurança que o SD-WAN traz, possibilita ampla proteção contra inúmeros ataques de hackers e acessos de usuários não autorizados, sendo possível o monitoramento do sistema dentro ou fora da matriz.

Assim, a gestão é capaz de acompanhar as atividades dos usuários, identificar possíveis problemas e manter a integridade das aplicações evitando vulnerabilidades.

Com isso, descarta o planejamento por medidas estratégicas pela gestão de segurança em TI que concentra seu foco em assuntos relacionados à desenvolvimento e processos digitais.

3- O Baixo Custo por um software que proporciona alta tecnologia para suportar um grande volume de dados sem comprometer o desempenho da conexão da empresa.

Os gastos com otimização do sistema diminuem, pois o SD-WAN é uma inovação que atende a necessidade de cada aplicação com direcionamento inteligente através da nuvem, capaz de aumentar o tráfego de forma estável entre conexões como banda larga, MPLS, Internet, entre outros.

4- Gerenciamento simplificado da rede à distância através de um único ponto de acesso podendo ser monitorado de qualquer lugar.

Essa mobilidade além de facilitar a rotina diária da empresa, auxilia as ações TI para acompanhar o compartilhamento de link dedicado para as filiais espalhadas em lugares remotos, diminuindo seu tempo gasto na configuração de roteamento.

5- Potencializa a digitalização do negócio expandindo as fronteiras do Data Center estabelecendo maior qualidade a produtividade, nos processos corporativos como videoconferências, chamadas de voz e envio de arquivos com mais rapidez.

Com um serviço virtualizado, a empresa ganha mais automação e visibilidade no mercado pelo uso da tecnologia a seu favor.

6- A Integração operacional de equipamentos e aplicativos dentro da companhia, tem sido um dos maiores desafios de um gestor de TI.

Diante disso, o SD-WAN possui uma arquitetura digital que une as soluções de hardware e software em um único canal de conexões WAN para atender os requisitos de alta escalabilidade de rede, visibilidade e segurança exigidos nos serviços de TI.

Essa unificação modifica o perfil de comunicação de dados do empreendimento em larga escala com uma estrutura centralizada e abrangente.

7- Estrutura alinhada ao mapeamento interno desenvolvido pela gestão de TI traçado para obter resultados dentro da companhia são uma das inúmeras vantagens que a tecnologia SD-WAN fornece.

A complexidade em encontrar meios para um bom desempenho na conexão entre filiais remotas é facilitada pela rede WAN e sua automação nos processos digitais.

Fatores como segurança, atuação de direcionamento de rede, coletividade de conexões, processamento de dados em alto nível, melhorias do sistema computacional, migração digital, simplificação nas ferramentas de desenvolvimento para a Web, custo-benefício, controles de acesso, entre tantos outros desempenhados por um gestor de TI é solucionado também pelo serviço de SD-WAN.

Como estratégia para melhor definir as ações internas e obter resultados satisfatórios, economizando tempo, dinheiro e serviços.

Jessica Tainan

Jessica Tainan

Redatora e criadora de conteúdo digital da Tellegroup.

Fale conosco:

0800 297 7000

Seja tellegroup e tenha soluções avançadas e inovadoras.