PABX em Nuvem: do analógico ao digital

Graças ao avanço tecnológico, o uso do analógico deu lugar para o digital através do PABX em Nuvem ou em Cloud, que converte os sinais analógicos das ligações convencionais.

Permite que sejam enviados pela internet trazendo maior flexibilidade na execução das ligações e chamadas simultâneas.

Além disso, proporciona qualidade na execução deste serviço reduzindo a quantidade de equipamentos que ocupam maior espaço no ambiente.

É difícil imaginar que há 20 anos atrás, em uma realidade não tão distante, tínhamos empresas de telefonias que dependiam do sistema convencional absoluto para realização do gerenciamento de chamadas e atendimentos.

Com ramais físicos, inúmeros fios interligados para estabelecer essa conexão, demora no atendimento e na solução de problemas existentes nesse setor.

Isso gerava uma série de problemas advindos pelo atraso de um trabalho de qualidade.

Para atender as exigências do cotidiano empresarial é necessário agilidade, inteligência e segurança.

O PABX em nuvem agrupa esses recursos no gerenciamento de redes à longa distância.

Além de funcional, a mobilidade do método utilizado pela conectividade através de dados pela nuvem, permite fazer e receber chamadas do ramal virtual a partir de qualquer computador ou tablet conectado a rede de internet.

Recurso indispensável para grandes e pequenas empresas ou mesmo quem trabalha como home office.

Em época de pandemia esse tipo de sistema contribuiu consideravelmente na execução de atividades por meio de ligações em setores corporativos.

Onde precisavam estabelecer uma comunicação com maior eficiência e modernidade com um custo benefício menor em aquisições, atualizações e amplificações adquirindo vantagens consideráveis sobre o sistema tradicional.

Esse tipo de opção simplifica a forma de trabalhar, reduzindo o tempo gasto para solução de problemas a longa distância, melhorando a produtividade da equipe na empresa e a interação de parceiros colaboradores e clientes.

Entretanto, há alguns desafios encontrados referente a conexão da internet com o tráfego de dados causando algumas vezes, lentidão nos envios de arquivos ou de chamadas recebidas.

A rede de internet é essencial para evitar transtornos causados pela má conexão.

Por isso o investimento nesse mecanismo tem crescido no mercado tecnológico.

Na busca por inovação, otimização e um sistema completo que tenha maior rentabilidade por parte das empresas consumidoras de PABX em nuvem.

Jessica Tainan

Jessica Tainan

Redatora e criadora de conteúdo digital da Tellegroup.

Fale conosco:

0800 297 7000

Seja tellegroup e tenha soluções avançadas e inovadoras.