PABX Virtual e PABX Local: Entenda sobre cada um agora mesmo

Jessica Tainan

Jessica Tainan

sd-wan-01

Existem diferenças entre PABX Virtual e o PABX local, ambos exercem a função de convergir disponibilidade de atendimento para ramal local.

O que faz a separação entre um e outro está no desenvolvimento tecnológico projetado ao longo dos anos para obter mais funcionalidades compactadas com redução de gastos, manutenção e otimização do tempo em um único lugar. 

Nesse artigo você vai conhecer o funcionamento do PABX Virtual e PABX Local, suas vantagens, qual o mais utilizado hoje em dia, como aderir, quais as funcionalidades de cada um e suas características.

O conteúdo te fará analisar qual o melhor investimento em telefonia empresarial é mais viável para o seu negócio. Continue lendo e descubra!

PABX Convencional ou Analógico

É um tipo de equipamento utilizado para obter um profissionalismo através de centrais telefônicas que funcionam por linhas de telefonia fixa tradicional que fazem a distribuição da comunicação através de ramais físicos dentro da empresa.

O PABX convencional consegue oferecer um serviço profissional na comunicação entre os colaboradores e o público externo, desempenhando mais organização no atendimento corporativo.

Para realizar uma chamada interna, é necessário digitar o número referente do ramal desejado. No caso de ligações para fora da empresa, o usuário precisa colocar um dígito determinado pela organização antes do número principal.

Seu backup é armazenado em um hardware que ocupa um espaço físico de capacidade limitada para a distribuição de linhas e ramais. Por isso mantê-lo num local seguro é essencial para garantir a segurança dos dados.

É importante você ter em mente que esse tipo de PABX requer manutenção no equipamento físico, gastos com suporte técnico e em caso de problemas em seu armazenamento local, o serviço pode perder qualidade.

Essas divergências afetam o serviço oferecido, causando lentidão no rendimento operacional, sendo necessária a visita de um técnico especializado para fazer a atualização do PABX local.

Características Gerais

Aqui reunimos algumas características específicas desse tipo de PABX:

  • Telefone analógico tradicional
  • Microfones como ferramenta de comunicação
  • Ramais limitados no hardware
  • Investimento em segurança de dados
  • Atualização constante no software
  • Identificador de chamadas
  • Opção para bloqueio de ligações a cobrar
  • Gerenciamento entre ramais

PABX Virtual ou Digital

Imagine que você tem em uma sala vários dispositivos eletrônicos que compõem um hardware de armazenamento de informações da sua central telefônica e reduza tudo a uma única tela de computador.

Parece passe de mágica, não é mesmo? Mas, é pura evolução tecnológica nos sistemas de comunicação.

O PABX Virtual funciona exclusivamente por meio da internet através de um canal único na nuvem bem estruturado que é capaz de armazenar todas as ligações efetuadas e recebidas, dados de informativos e aplicações da telefonia empresarial.

O ponto alto aqui é a mobilidade na forma de gerenciamento de qualquer localização geográfica através de uma solução completa para serviços de telefonia para empresas com matriz e filiais espalhadas por regiões diferentes.

Aqui as linhas convencionais são substituídas por um tipo de operadora – VoIP (Voice over Internet Protocol) permitindo chamadas de voz por conexão de internet saírem mais baratas que tarifas de ligações normais e a integração da telefonia à sistemas e aplicativos.

Basta ter disponibilidade de conexão por um smartphone, tablet ou computador através do Wi-fi para acessar todas as funções disponíveis do PABX empresarial na nuvem.

Dessa forma, seu negócio ganha uma infraestrutura de TI avançada baseada em cloud, moderna, híbrida e com mais facilidades que o mercado de telecomunicações exige.

Alguns recursos dos PABX em nuvem resultam em mais simplificação que ajudam a potencializar as ações dentro do seu negócios tais como:

  • Telefones IP
  • Trabalho remoto
  • Ramais ilimitados
  • Atendimento múltiplo
  • Comunicação escalável
  • Fila de espera personalizada
  • Segurança de armazenamento
  • Redução de custos operacionais
  • Escritórios com ramais interligados gratuitamente

Todas essas funções facilitam o contato entre seus clientes de forma mais rápida com ligação de voz de qualidade e superior que define as diferenças entre PABX virtual e PABX Local.

Sobre isso você verá no próximo tópico. Prossiga a leitura.

PABX Virtual e PABX Local: Qual escolher?

Após os esclarecimentos entre as características do PABX em nuvem e o PABX convencional, é possível afirmar que os recursos são determinantes para fazer a escolha para seu negócio com mais benefícios.

Antes de tudo, é válido lembrar que o PABX em nuvem pode ser utilizado em pequenas empresas, médias e grandes corporações que desejam habilitar transformação na esfera de comunicação interna e externamente.

A diferença é clara: O PABX virtual oferece mais opções de simplificação no gerenciamento em relação ao modelo convencional para ter êxito em todos os departamentos da comunicação telefônica.

Por ser via internet, os gastos caem bruscamente levando em conta investimentos com hardware, manutenção e suporte, por exemplo. Uma economia relevante no orçamento da empresa que é comprovada a partir da experiência com essa solução.

TellePABX: Solução completa para você!

Não basta escolher uma empresa que te forneça um PABX em Nuvem, é preciso avaliar a confiabilidade do seu fornecedor e o suporte que será disponibilizado antes e depois da adesão.

Por isso, convidamos você a ter uma experiência única com os serviços da Tellegroup através do uso do PABX Virtual para elevar o nível da sua empresa com todos os recursos de uma central telefônica de ponta baseada em cloud.

Disponibilizamos preços acessíveis , independente do porte da sua empresa, com pacotes  de telefonia VoIP que atendem às suas necessidades –  Você pode conferir acessando a nossa página do TellePABX e selecionar o plano que se enquadra no perfil do seu negócio.

Se você possui todo seu equipamento físico, é possível fazer a portabilidade para o universo digital por meio de um provedor de tronco SIP – o SIP Trunk.

Ele dispensa a necessidade de fios físicos substituindo por ‘’linhas virtuais’’ que promovem a conexão virtual para seu tipo de PABX com um vínculo de união entre a rede de telefonia e a central da sua empresa.

Para conhecer mais sobre essa solução tecnológica, acesse o link do conteúdo disponível no Blog que explica sua relação com o sistema de PABX em nuvem. 

(https://tellegroup.com/pabx-em-nuvem-e-sip-trunk-integrados-a-sua-rede-de-comunicacao/)

Estamos prontos para te ajudar a conhecer o avanço que o PABX virtual traz no desenvolvimento em telecomunicações, oferecendo todo o suporte técnico. 

Caso deseje fazer uma experiência GRATUITA do PABX em nuvem, acesse aqui!

Inscreva-se em nosso blog

Acesse nossos principais posts diretamente em seu e-mail

Fale conosco:

0800 297 7000

Seja tellegroup e tenha soluções avançadas e inovadoras.